Ribeira GrandeAgendaFestividades

Festa da Batata

2015-10-09    19:30    Mercado Municipal Ribeira Grande    Festividades

A Câmara da Ribeira Grande, através da divisão cultural e com o apoio da Santa Casa da Ribeira Grande, promove na próxima sexta-feira, 9 de outubro, a partir das 19.30 horas, no mercado municipal, a Festa da Batata, evento de cariz cultural e etnográfico que se insere na dinamização daquele espaço.

A Festa da Batata surge na sequência de outras já organizadas pela autarquia ribeiragrandense, nomeadamente do amendoim, da pimenta ou do pão recheado, todas elas com forte adesão por parte de locais e turistas, na medida em que permite recriar e reviver tempos passados.

Visa também promover as culturas agrícolas dominantes no concelho da Ribeira Grande pelo que a ementa irá misturar o tradicional da batata, como o seu uso na sopa de feijão, a famosa batata com pimenta ou um assado de batata com chouriço ou os deliciosos beijinhos de batata doce.

Haverá também espaço para ementas mais modernas, como seja o caso da batata gratinada com presunto e queijo e a batata frita em espiral. Todos os produtos que serão confecionados são adquiridos junto de agricultores do concelho, dinamizando também a economia local.

As pessoas terão acesso, por cinco euros, à ementa completa que compreende quatro tipos de batata, uma sopa e uma sobremesa. Poderão também adquirir os vários pratos individualmente.