Ribeira GrandeGeo Ribeira Grande

Modo fotográfico

Caldeira Velha

Caldeira Velha
Caldeira Velha
Caldeira Velha
Caldeira Velha
Caldeira Velha

É uma área integrada no parque natural de ilha e classificada como monumento natural, segundo o decreto legislativo regional nº19/2008/A de 8 de julho.

Reabriu a 29 de agosto de 2013 como Centro de Interpretação da Caldeira Velha, uma estrutura vocacionada para a promoção do património natural. Está localizado na encosta norte do maciço central da Serra de Água de Pau, na estrada regional da Lagoa do Fogo.

Este espaço convida o visitante a descobrir e a experimentar um contato mais direto com a natureza. Ao visitar a Caldeira Velha, o visitante não só usufrui de um passeio relaxante, como também encontrará a possibilidade de se banhar nas duas poças que atualmente existem.

A mais antiga, junto à cascata de água férrea, cuja temperatura ronda os 25ºC ou a poça mais recente, com água aquecida pela fumarola, com temperaturas que variam entre os 35ºC e os 38ºC.

Poderá ainda desfrutar de um conjunto de painéis que o levarão numa viagem pela origem vulcânica das ilhas, do complexo vulcânico da Lagoa do Fogo e por um outro conjunto de informações que dizem respeito à biodiversidade, geodiversidade, geotermia e termalismo.

Contactos

Telefones

914 748 604

Morada

Estrada Regional da Lagoa do Fogo

Horário de Funcionamento

Novembro a fevereiro > 09:00 às 17:00
Março e outubro > 10:00 às 18:00
Abril a setembro > 09:00 às 20:30