Ribeira GrandeNotíciasCultura

Bibliotecas de praia em duas zonas balneares da Ribeira Grande

Enviada à em 2015-08-12 | Cultura

A Câmara da Ribeira Grande, em parceria com a Chiado Editora, disponibiliza a partir de hoje e até ao final da época balnear – 12 de setembro – cerca de 300 livros para quem os quiser requisitar. Estão disponíveis nas praias de Santa Bárbara (Ribeira Seca) e dos Moinhos (Porto Formoso).

Correspondendo ao desafio lançado pela Chiado Editora de tornar a leitura mais fácil nas praias portugueses e com o propósito de democratizar o acesso ao livro e à cultura, a autarquia colaborou na instalação de bibliotecas em duas praias do concelho.

No território nacional a iniciativa repete-se apenas em Carcavelos, Tamariz e Torel. As bibliotecas de praia englobam todo o género de literatura, desde os livros infantis aos romances, passando pela poesia e ficção. A requisição dos livros é gratuita.

A iniciativa foi assinalada hoje pelo presidente e pela vice-presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio e Tânia Fonseca, respetivamente, que marcaram presença no arranque do projeto.

“Este é mais um conceito inovador que implementamos nas nossas praias como complemento à oferta que as mesmas já disponibilizam. Pretende-se, acima de tudo, fomentar hábitos de leitura e mostrar que um livro pode ser uma companhia”, referiu Alexandre Gaudêncio.