Ribeira GrandeNotíciasDesporto

"Surf é um excelente cartão de visita de promoção da Ribeira Grande"

Enviada à em 2015-09-21 | Desporto

A Ribeira Grande volta a ser palco privilegiado para a presença de alguns dos melhores surfistas do mundo que vão disputar a sétima edição do SATA Azores Pro, quinta de nove etapas do circuito mundial de qualificação da modalidade.

O SATA Azores Pro, que se realiza na praia de Santa Bárbara de 22 a 27 do corrente, tem um prize-money de 250 mil dólares e atribui 10 mil pontos ao vencedor. Vão competir cerca de uma centena de atletas, número que atesta bem da importância da competição que a Ribeira Grande acolhe.

É, também, a sucessiva afirmação da Ribeira Grande como local de excelência para a prática de desportos de mar, neste caso em particular do surf, como atestou o presidente da Câmara Municipal, Alexandre Gaudêncio.

“Não restam dúvidas que a Ribeira Grande é a capital do surf nos Açores e o trabalho que vimos desenvolvendo ao nível da promoção das nossas praias, das nossas ondas, tem dado frutos. São cada vez mais os surfistas que procuram as ondas da Ribeira Grande”, disse.

Alexandre Gaudêncio lembrou também o esforço que tem sido desenvolvido pelos empresários do ramo. “Não podemos deixar de elogiar o esforço e a tenacidade dos privados que, atentos ao mercado, começam a dinamizar o concelho, seja por via de uma maior oferta ao nível do alojamento, seja no que se relaciona com o surgimento de novos projetos empresariais ligados ao turismo de mar.”

A realização do SATA Azores Pro na Ribeira Grande configura uma “excelente montra promocional do nosso concelho, um excelente cartão de visita, na medida em que levará o nome da Ribeira Grande a milhões de pessoas, potenciando no exterior tudo o que de bom temos para oferecer a quem nos visita”, realçou.

A competição que começa nesta terça-feira tem confirmadas as presenças de alguns dos melhores surfistas portugueses, nomeadamente Vasco Ribeiro, Pedro Henrique, Frederico Morais, Marlon Lipke, José Ferreira, Nicolau Von Rupp e Tiago Pires.