Ribeira GrandeNotíciasCultura

"Feira Quinhentista é um evento consolidado que importa manter ano após ano

"Feira Quinhentista é um evento consolidado que importa manter ano após ano
"Feira Quinhentista é um evento consolidado que importa manter ano após ano
"Feira Quinhentista é um evento consolidado que importa manter ano após ano

Enviada à em 2017-07-10 | Cultura

“Ribeira Grande nas conquistas do império” é o tema que dá o mote para a oitava edição da Feira Quinhentista, evento que se realiza na Ribeira Grande de 13 a 16 de julho e que pelo terceiro ano consecutivo oferece quatro dias de recriações históricas que prometem levar os visitantes ao período quinhentista.

Desde marinheiros fanfarrões a velhos que contam epopeias e estranhas sagas marítimas, a feira promete ser o centro das atenções na ilha de São Miguel de quinta-feira a domingo, devendo juntar largas dezenas de milhares de visitantes.

“A edição do ano passado foi a que gerou mais negócio local mas a nossa expetativa é que consigamos superar os números de 2016. A evolução que o evento tem conhecido de ano para ano, principalmente a partir do momento em que introduzimos a periodicidade anual, assim permite-nos pensar”, salientou Alexandre Gaudêncio.

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, entidade organizadora da Feira Quinhentista, presidiu à conferência de Imprensa de apresentação do evento, tendo destacado que a periodicidade anual “é uma aposta ganha.”

“A Feira Quinhentista tem trazido cada vez mais pessoas à Ribeira Grande e esse é o propósito maior da nossa aposta nos eventos. A presença de um número crescente de visitantes na cidade e no concelho é sinónimo de mais economia local que fomenta o emprego”, justificou.

Alexandre Gaudêncio considerou que a Feira Quinhentista é um “evento consolidado que pelo sucesso que tem tido importa manter ano após ano.” Desde os locais aos turistas, passando por muitos emigrantes que já regressam à Ribeira Grande por ocasião deste evento, são às dezenas de milhares as pessoas que visitam o espaço da feira nos quatro dias do evento.

O crescimento da Feira Quinhentista ao longo dos últimos anos é comprovada com o aumento do número de barracas destinadas à venda de artesanato e comes e bebes (trinta e cinco este ano), bem como pelo crescente interesse que os diferentes grupos de animação manifestam em marcar presença, sendo que este ano estão vinte e um confirmados.