Ribeira GrandeNotíciasCultura

Teatro Ribeiragrandense acolhe terceira edição do festival de folclore infantil

Enviada à em 2018-11-16 | Cultura

O Teatro Ribeiragrandense vai ser palco da terceira edição do festival infantil de folclore, evento que terá lugar no próximo sábado, 17 de novembro, a partir das 19.30 horas, evento que reúne os vários grupos da rede dos CATL’s municipais.

A iniciativa da Câmara da Ribeira Grande, em parceria com a cooperativa A Ponte Norte, tem o propósito de continuar a incutir nos mais jovens o gosto pelas tradições locais e manter viva aquela que é uma das atividades mais características do concelho.

Desta forma também se procura assegurar a continuidade e preservação de hábitos culturais mais antigos de modo a que não se percam com a evolução dos tempos. A forte adesão que a iniciativa conheceu por parte das crianças e jovens da Ribeira Grande demonstra que esta foi uma aposta ganha por parte da edilidade.

Vão participar no festival infantil de folclore da Ribeira Grande os CATL’s “O Girassol”, do centro paroquial e social de Santa Bárbara, acompanhado pelo grupo folclórico de Santa Bárbara; os CATL’s da Casa do Povo do Pico da Pedra, da Ribeirinha e da Ribeira Grande (Os Traquinas e Anjo Bom), o CATL madre Teresa d’Anuncida (Santa Casa da Ribeira Grande) e o CATL da Santa Casa da Maia (que reúne os pólos do Porto Formoso, Maia, São Brás, Lomba da Maia, Ribeira Funda e Fenais da Ajuda).

A terceira edição do festival vai reunir cerca de duas centenas de crianças e jovens do concelho, número revelador da dinâmica que o projeto está a ter, envolvendo-as em projetos culturais que permitem preservar as tradições locais pelas gerações vindouras.