Ribeira GrandeFreguesiasRibeira Seca

Modo fotográfico

Ribeira Seca

A Ribeira Seca é uma freguesia citadina do concelho da Ribeira Grande, com tradições seculares, caracterizada por uma população jovem e dinâmica que orgulha-se em promover os seus valores nos diversos domínios da cultura.

As Cavalhadas de São Pedro, que se realizam a 29 de junho, a par da comemoração da elevação a cidade da Ribeira Grande, são dos acontecimentos mais marcantes do seu quotidiano.

Antecedendo o feriado de 29 de junho, homens e mulheres trabalham arduamente na preparação das Alâmpadas de São Pedro, cuja singularidade e beleza abrilhantam as ruas e casas da freguesia num jogo de cores e formas únicas.

No dia 28 de junho realizam-se as Marchas de São Pedro, com centenas de participantes, que desfilam pela freguesia numa combinação perfeita de cor, alegria e juventude.
O vasto património natural, cultural e arquitetónico, assim como a praia de Santa Bárbara, envolvida por beleza natural, é muito apreciada por todos os que nos visitam para a prática de desportos náuticos como o surf, ou para um simples passeio junto ao mar, são motivos que justificam a visita a esta freguesia.

Gráfico Demográfico das Freguesias da Ribeira Grande