Enviada à em 2015-10-22 | Cultura
O Teatro Ribeiragrandense recebe no próximo sábado, 24 de outubro, pelas 21.00 horas, a peça de teatro “Há um cadáver na despensa”, uma comédia teatral adaptada a partir da obra “Um cadáver no armário de Picles”, de Victor Ribeiro de Lima.
A adaptação do texto é de Leonardo Sousa, encenação do grupo teatro da Solidaried’arte, grupo de teatro amador, e co-produção do Teatro Ribeiragrandense com apoio da Câmara da Ribeira Grande.
Esta peça, com oito personagens (sete homens e uma mulher), revela-se uma comédia muito hilariante, situada na fronteira entre a Commedia dell’Arte e a Comédia de Costumes. Os bilhetes estão à venda na bilheteira do Teatro Ribeiragrandense.
Com um enredo aparentemente simples, está recheada de diálogos que conduzem a situações de grande hilaridade, por um lado, e, por outro, de boa disposição, que, de forma equilibrada, conduzem à satisfação e surpresa do público no final do espetáculo.
O autor, não poucas vezes, faz mão do cómico de situação e utiliza uma linguagem simples, transformando este texto em algo acessível a todo o tipo de públicos.
A trama serve-se da situação de um candidato político (quase hipocondríaco e altamente supersticioso) com aspirações a um cargo público e a atuação oportunista de um chantagista que quer tirar partido de um caso amoroso entre a esposa do dito candidato e um amante, de certa forma, protegido pela conjuntura eleitoralista.