Ribeira GrandeNotíciasTurismo
Enviada à 9 anos atrás em 2016-02-26 | Turismo
O município da Ribeira Grande vai estar na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que se realiza na FIL de 3 a 6 de março, num stand próprio, através do qual dará a conhecer os produtos e os serviços disponíveis do concelho, apostando assim num reforço da visibilidade externa num dos maiores certames de promoção turística que se realiza em Portugal.
Ao longo de cinco dias os milhares de visitantes que marcam presença na BTL poderão apreciar o que de melhor há para fazer e descobrir no concelho da Ribeira Grande. O objetivo da Câmara de Ribeira Grande é “levar o município cada vez mais longe, afirmando-se como uma marca de referência e um destino de eleição”, vincou Alexandre Gaudêncio em conferência de Imprensa de apresentação do stand da Ribeira Grande.
O presidente da autarquia vincou que esta é uma “aposta forte da Ribeira Grande na promoção dos seus produtos”, estando previstas várias ações de divulgação. Por exemplo, no dia 3 de março, às 14.30 horas, terá início a apresentação do concelho com a atuação de Mikkel Solnado e Joana Alegre, encerrando pelas 18.30 horas com a presença da fadista Kátia Guerreiro.
De permeio haverá espaço para a divulgação dos principais eventos para o ano em curso que vão ter lugar na Ribeira Grande, onde marcarão presença diversos empresários locais que terão oportunidade de divulgar os seus produtos. Serão realizados vários passatempos e ações de promoção de modo a captar a visita ao concelho.
Alexandre Gaudêncio deixou claro que “queremos mais para a Ribeira Grande e para os ribeiragrandenses e julgamos que desta forma ficam premiados os Açores e a Ribeira Grande naquele que é mais um passo da Câmara Municipal na promoção da cidade e do concelho além-fronteiras.”
“Numa época pautada pela globalização os processos competitivos ganham dimensões extremamente agressivas, onde o tempo e o espaço disponíveis, para criar a notoriedade desejada, tornam-se, a cada segundo, mais difíceis de gerir pela multiplicidade de agentes empresariais à procura das melhores oportunidades de negócio”, acrescentou.
A presença na BTL é, por isso, “um esforço para uma melhor e mais eficiente transmissão de informação que deve primar sempre pela qualidade”, frisando que a “nossa identidade local será o nosso maior produto. Queremos criar valor à nossa marca, que é a Ribeira Grande, e contribuir de forma ativa para o seu desenvolvimento económico, cultural e social.”
Alexandre Gaudêncio mostrou plena convicção que “o concelho da Ribeira Grande será uma mais-valia para a panóplia de promoção de destinos presentes naquela que é a maior montra de promoção turística nacional e, nessa métrica de compromissos, acreditamos que 2016 será um ano de viragem no futuro turístico do concelho e de divulgação externa dos seus excelentes recursos.”
A recente liberalização do espaço aéreo e a presença na BTL num stand próprio permitem “mostrar a nossa diversidade e colocar a Ribeira Grande no centro da oferta turística nacional e internacional”, disse o presidente da edilidade.
O stand da Ribeira Grande na Bolsa de Turismo de Lisboa foi projetado pelo arquiteto Fernando Monteiro e sua montagem está entregue aos carpinteiros da Câmara de Ribeira Grande, mantendo a autarquia a linha de “aposta nos recursos humanos da casa que são de reconhecida qualidade e evita gastos supérfluos”, elogiou Alexandre Gaudêncio.
2025 Câmara Municipal da Ribeira Grande - Waka WebStudio