EN

Ribeira GrandeNotíciasTurismo

“Roteiros turísticos convidam à descoberta da Ribeira Grande”

Enviada à em 2016-04-05 | Turismo

Os roteiros turísticos “Percorrer Ribeira Grande | Ribeira Grande Walk Through” pretendem ser mais uma ferramenta estratégica de divulgação da Ribeira Grande como destino turístico e visam, acima de tudo, criar roteiros através da definição de percursos temáticos que contribuam para a valorização do património histórico, cultural, arquitetónico e natural.

A apresentação do projeto, desenvolvido pela RC Consultores, contou com a presença do presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, que destacou a mais-valia que esta iniciativa poderá ter junto daqueles que visitam a cidade e o concelho e procuram percursos diversos.

“Este projeto pretende facilitar o conhecimento histórico e apelar ao interesse turístico de todo o concelho, procurando despertar a curiosidade dos visitantes através de novas ferramentas identificadoras dos locais de interesse turístico existentes ao longo de todas as freguesias do concelho da Ribeira Grande”, referiu.

Alexandre Gaudêncio destacou que o trabalho desenvolvido tem o propósito de “convidar à descoberta da Ribeira Grande através da identificação de pontos de interesse turístico, cultural, religioso, natural ou marítimo, entre outros.” As temáticas são diversas e cada percurso será assinalado com uma cor diferente.

A estratégia assentará num conjunto de elementos apelativos que vão desde a sinalética vertical à entrada e saída de cada uma das freguesias, aos guias para cada uma das freguesias, criando-se assim um roteiro para cada uma delas onde será dado destaque ao que de melhor têm para oferecer.

Ao nível do centro histórico da cidade da Ribeira Grande também serão desenvolvidas ações que visam apelar à curiosidade, seja através da colocação de bandeiras ou placas metálicas identificadoras dos elementos arquitetónicos característicos do concelho.

Será também criada uma plataforma digital através da qual será possível aceder a todos os conteúdos disponibilizados. É intenção da autarquia que este projeto esteja operacional dentro de dois meses.