EN

Ribeira GrandeNotíciasActualidade

Ribeira Grande festeja o carnaval com animação para todas as idades

Enviada à em 2019-02-26 | Actualidade

O Teatro Ribeiragrandense recebe na próxima quinta-feira, 28 de fevereiro, mais uma edição da matiné de carnaval destinada aos idosos do concelho da Ribeira Grande. A partir das 14.30 horas, a sala de espetáculos, entretanto remodelada para o efeito, vai receber cerca de duas centenas de participantes.

A matiné de carnaval inclui concurso para a melhor fantasia masculina e feminina, bem como para a melhor cesta. Vão participar na matiné cerca de duas centenas de idosos provenientes de várias instituições do concelho.

Promovida pela divisão de ação social da Câmara da Ribeira Grande, esta é a oitava edição da matiné de carnaval destinada à população sénior da Ribeira Grande que revive nestas ocasiões tradições passadas em prol da animação e boa disposição.

Esta atividade também tem como propósito promover o convívio e o combate ao isolamento na população idosa, contribuindo para o envelhecimento ativo dos idosos, bem como o seu bem-estar físico, psíquico e de saúde em geral, mantendo presente a tradição carnavalesca existente em toda a região.

Na sexta-feira, 1 de março, terá lugar o habitual desfile de carnaval que percorrerá o centro histórico da cidade e que deverá contar com a presença de cerca de duas mil pessoas entre estudantes em representação de várias escolas do concelho e as centenas de espetadores espalhados um pouco por toda a rua Direita.

Vão integrar o desfile as creches e jardins de infância de várias instituições do concelho, as escolas básicas/integradas da Ribeira Grande, bem como diversas valências da Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande e a Escola Profissional da Ribeira Grande.

A noite de sábado, 2 de março, está reservada para o baile de máscaras no Teatro Ribeiragrandense, evento que se tem afirmado de ano para ano. O retomar desta tradição tem-se revelado uma aposta ganha e este ano é esperada novamente lotação esgotada. Nos dias 3 e 5 de março realizam-se os corsos carnavalescos do Pico da Pedra e da Matriz, respetivamente.