Enviada à em 2022-11-17
Decorreu ontem, no Teatro Ribeiragrandense, o Conselho Municipal da Juventude, o qual reuniu as diversas instituições do concelho da Ribeira Grande associadas a esta faixa etária, com o propósito de discutir assuntos ligados ao tema, entre eles a deliberação sobre as rubricas inerentes à juventude do Plano e Orçamento camarário para 2023, tendo o mesmo obtido parecer positivo, com unanimidade, por parte dos presentes.
Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, presidiu à reunião e agradeceu às entidades o trabalho realizado em prol dos mais jovens.
“Todos os anos, temos procurado dedicar uma atenção especial aos jovens. O próximo ano será exigente, dado que se avizinha uma crise económica, e, por isso, teremos que ser sensíveis àqueles que irão ter mais dificuldades”, referiu o edil.
Para além da deliberação do Plano e Orçamento, um dos pontos da ordem de trabalhos concentrou-se na apresentação e explicação dos programas de apoio às associações da Direção Regional da Juventude, tendo marcado presença, a convite da autarquia, o seu Diretor Regional, Eládio Braga.
Gaudêncio, aproveitou para incentivar as associações locais a aderirem aos diversos programas regionais, deixando, ainda, a garantia da Câmara Municipal poder auxiliar as entidades no apoio burocrático relacionado com as inscrições nos programas.
O Orçamento e as Grandes Opções do Plano para o ano de 2023 foi aprovado por unanimidade na reunião do executivo, do passado dia 27 de outubro, e ascende a 24,7 milhões de euros. O mesmo será, agora, submetido à próxima assembleia municipal, que se realizará no dia 24 de novembro.