Enviada à em 2024-12-02
Com o objetivo de beneficiar a comunidade no presente e futuro e tratando-se de um documento que é um processo evolutivo e que está aberto ao contributo de todos os ribeiragrandenses, foi apresentada pela Câmara Municipal da Ribeira Grande a “Estratégia Territorial da Marca Ribeira Grande”.
O documento elaborado pela Bloom Consulting, uma empresa especializada na criação de estratégias territoriais e que possui no seu portfolio vários casos de sucesso, resulta de uma série de atividades de campo realizadas no concelho da Ribeira Grande no decorrer do ano de 2024, junto à comunidade local, a turistas, a empresas e a entidades públicas com sede no concelho. Esse trabalho estendeu-se também a outras cidades do país, para uma correta perceção do conhecimento que existe sobre a Ribeira Grande.
A Estratégia Territorial da Marca Ribeira Grande será implementada através de uma equipa multidisciplinar que irá ficar encarregue da gestão da marca, do envolvimento comunitário, da comunicação e da inovação e melhoria contínua.
Essa mesma Estratégia, permitirá o fortalecimento da identidade local e atratividade do lugar, o desenvolvimento de atividades turísticas de aventura como forma de atrair investimentos, mas também permitindo a transformação da imagem atual através das histórias de sucesso assim como potenciando a promoção de produtos locais e o incentivo ao empreendedorismo. Serão várias as iniciativas e eventos a realizar que irão permitir o atingimento desses resultados.
A “Estratégia Territorial da Marca Ribeira Grande” foi apresentada esta quinta-feira, 28 de novembro, na InWave Incubadora de Empresas de Base Local da Ribeira Grande, contando com a presença do executivo camarário liderado por Alexandre Gaudêncio, assim como de várias individualidades dos mais diversos quadrantes da sociedade ribeiragrandense. O documento já está disponível no sítio da internet da Câmara Municipal da Ribeira Grande.