EN

Ribeira GrandeNotícias

Câmara da Ribeira Grande distinguida com o prémio José Carlos Dâmaso

Enviada à em 2024-12-11

O Município da Ribeira Grande foi galardoado pela Associação Portuguesa para a Qualidade com o Prémio “José Carlos Dâmaso”, um reconhecimento que reflete o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido na Câmara Municipal da Ribeira Grande na procura constante por “ser e fazer” melhor, com o intuito de proporcionar melhores condições de vida à população, mantendo um padrão de elevada qualidade nos seus serviços.

O Prémio “José Carlos Dâmaso”, cujo nome homenageia um dos mais relevantes promotores da Qualidade nos Açores e responsável pela Delegação Regional da

Associação Portuguesa para a Qualidade na região, pretende reconhecer, anualmente, uma pessoa ou entidade cujo percurso profissional se tenha pautado por um conjunto de características distintivas, nomeadamente de liderança, profissionalismo, ética e competência, e que muito tenha contribuído para a promoção e evolução da Qualidade nos Açores.

Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara Municipal, acompanhado pela Vereadora Cátia Sousa, receberam nos Paços do Concelho o presidente da Associação Portuguesa para a Qualidade, Paulo Sampaio, o diretor da delegação nos Açores da Associação, Bruno Vieira e ainda Carlota Dâmaso, filha do Dr. José Carlos Dâmaso.

Para o edil “o reconhecimento da Associação Portuguesa para a Qualidade sobre o percurso que tem vindo a ser percorrido pela Câmara Municipal da Ribeira Grande, atesta que estamos no caminho certo para proporcionar serviços de qualidade aos munícipes” começou por afirmar Alexandre Gaudêncio.

“A certificação dos nossos serviços é um processo que irá continuar a ser implementando e ampliado, pois é garante que trabalharemos melhor em prol de quem procura a Câmara Municipal da Ribeira Grande”, concluiu o presidente da Câmara Municipal.

O prémio atribuído este ano à Câmara Municipal da Ribeira Grande, que se junta ao Grupo SATA e à Norma Açores, distinguidos em 2022 e 2023, respetivamente, é gerido por um júri nomeado pelo Presidente da Direção da Associação Portuguesa para a Qualidade. A avaliação dos candidatos ao Prémio é efetuada com base nos contributos relacionados com a Qualidade, ao nível da Gestão (e.g. liderança), da Inovação (e.g. desenvolvimento de novas abordagens à Qualidade), da Promoção e Divulgação, da Aplicação dos Conceitos (e.g. a nível de ensino, formação e investigação ou obtenção de resultados excecionais e consistentes), entre outros.